segunda-feira, 18 de maio de 2015



Bom dia,
Foi o que disse
O beija flor ao cruzar
Ligeiro o meu olhar.

Beliscou as gotas
Deste meu bebedouro
Que de tanto lhe imaginar
Acalentou-lhe a sede com choro

De quem com tristeza
Viu o passado truncado passar
E hoje, um tanto acalmo
Se espalha ao vento
Como a chama espalhafatosa
Que traz a alegria
De soar o tom: Eu me lembro!

Bom dia!
Eu lhe devolvi
Já não mais doído como antes
Ciente que não esquecera
Eu também não o esqueceria
E assim, não pude
Negar-lhes esta poesia
Que o Beija Flor levou
Onde a imaginação queria
E eu não podia estar!

Com ele,
Não aprendo só a voar
Mas também a pousar

Seja um beijo na flor - uma gota,
Uma imaginação solta - Poesia -
Um brilho no olhar - Aprender
Como pousa.

Eu nunca vi...
E alguém já viu
Um beija flor pousar?

Edgar de C. Santana
13/05/2015



Nenhum comentário:

Postar um comentário