sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Está ali, bem na minha frente
Com seu calor seu humor seu dente
O dia que se faz presente
Esta ali, bem na minha frente

Está ali, a lembrança de ontem
Aqui te homenageio
Amanhã nos despedimos

O Cristo nos diz Adeus
Com sua cara pálida
Seus versos por aí
Aqui, relembro o que foi embora
Depois volta.

Agora digo que parto
Viajo depois do mês que vem
Quando voltar a grana
Depois da pobreza de um fim de semana

Esta ali, bem na minha frente
Junto a sua fotografia
Estática ainda na minha mente
A poetisa, coitada, sofre
Afinal, ama intensamente
O que não a torna ser amada!

Mas a paixão
Que um dia fora duradoura
Depois do Verão
Será tão boba
E depois tão triste
Não há paixão que resiste
Ao passado que ecoa

A poetisa coitada, morre
De tanto que escreve a
Flor coitada
Florzinha cheia de espinho
Não é a única do jardim
Mas a única a ser amada

A Musa de fato
Anda por aí
Está ali, bem ali,
Me pedindo um cigarro
Vindo até mim
Me levando junto embora

A poetisa de fato
Mora bem ali ao lado!

Edgar de C. Santana
Rio de Janeiro, 03/12/2014



Nenhum comentário:

Postar um comentário