domingo, 7 de junho de 2015

Hoje eu preciso de uma poesia tua


Maria Catarina

Hoje preciso de um poema
Qualquer um que fale
De riso ou de pranto
De Luta ou de apatia
Que seja teu ou de um outro

Hoje preciso de um poema
Como um vaga-lume
Que chega de surpresa
E me pega calada
E não me deixa cessar
O meu olhar sobre a flor do teu peito

Hoje preciso de um poema
Não sei bem o por quê
Tampouco a ordem com que virá
Não posso explicar
Mas todos precisam de um poema
Até o poeta precisa de um poema

Hoje eu preciso de sua poesia
Que contenha lágrimas do meu dia
Da manhã que passou
E na rotina não fora vista
Coloque uma flor, pode ser uma pétala

Pode ter qualquer cadência triste
Das formiguinhas humanas
Das operárias e das rainhas
E pode ter uma paixão rompida
Que haja um acaso e um destino
Assim, escondido, nas conversas
Que temos com os amigos

Hoje eu preciso de um poema
Não precisa ser o outro
Mas que tenha uma pergunta:
E qual pergunta?
A que se nos deixa vaga...

Todos precisam de um poema
Que piscam lá longe,
E um a um crescem
Na escuridão que cerca a montanha
São tantos que agora sabemos onde ir...

Não,
Agora eu não mais preciso de um poema...





Nenhum comentário:

Postar um comentário