terça-feira, 19 de maio de 2020

É que bate essa coisa de não continuar...

O corpo é realmente algo que precisa ser descoberto, e nele, lacunas vazias, realmente o derrubam. É que as vezes não sinto que devo continuar, é uma preguiça forte, de tudo. Eu digo que teria mais força se tivesse isso ou aquilo, se as coisas acontecessem desse ou daquele jeito, mas no fundo, a preguiça de organizar bate com força.

Eu olho para as coisas, me cobro, me pedem atenção, e eu quero vomitá-las, todas elas. Elas pedem atenção, mas quando foi que aconteceu? Quando que eu desaprendi e me empreguicei de fazer todas as coisas.

Estou com sono, sempre com sono, mas quando deito não durmo. deve ser a anemia. o sangue ta bom, mas anemia não precisa de sangue bom, ela está até quando os sangue não está legal.
Ouço um áudio no whatsapp, outra história linda de amor terminada por coisas. Sempre tem uma anemia diante delas, alguma anemia que ficou guardada por tanto tempo, e a gente não vomita.

Isso de não continuar, não é contínuo, sabe? É que a gente acaba querendo tanta coisa, esse modelo de vida branco classe média alta que quer tudo pra si e faz o que quer com as coisas porque elas agem como querem com as coisas, mas essas coisas todas, elas não são coisas, são pessoas mais frágeis que cerâmica, e que se modelam das formas mais distintas  e belas possíveis; obra e artista de si própria, só que tomadas por coisas, modeladas para ser o que quiserem ser para uma pessoa branca classe média alta fazer uso própria e garantir-lhe os privilégios. Lembra do afago? daquela Presença no seu quarto? Na sua casa? No seu banheiro? Na sua cozinha?

Não é Contínuo... mas ter sido servo de gente classe média branca me tornou hoje anêmico. Meus ossos estão fracos, meus dentes estão apodrecidos, o direito de envelhecer-me foi arrancado para teu privilégio...

A minha anemia não é de hoje, eu sei quem roubou minhas forças, todo pobre preto deveria saber.... todo...  A classe média chama de rancor... tem como não ter? Procura saber aí o que aconteceu com uma criança preta na data de hoje. Eu digo que é Anemia, sem o ser.  Essa coisa de não querer continuar não vem de hoje, e eu entendo o porquê....

É que bate essa coisa de não continuar... E gostaria muito que a classe média branca não continuasse...

Nenhum comentário:

Postar um comentário