segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sonhos e sonhos


Não é apenas o sonho que nos faz chegar em algum lugar. É certo que precisamos de olhar para si, olhar ao redor e vermos a interação entre o si e o redor; Ver o que é preciso mudar, vermos que não adianta culpar pai, mãe e filho pelo o que é ou o lugar que estamos.

O que lhe custa sonhar? Perde - se tempo quanto ao sonhar? Afinal, sonhar não é o que te inspira? Sonhar com o bolso cheio de grana, com a cura, com o boteco na sexta, com os cultos ou a missas de domingo! Sonhar te acalma? Você sonha com beijos que te acalentam, com os braços de um alguém que está longe agora?

Isso te dá nostalgia, isso te aborrece, te angústia, mas de fato, são sentimentos que nos fazem mudar, querer estar em outra posição social, em outro lugar, com os braços que te trouxerem saudade, alcançar outros lábios acalentadores... você acredita no recomeço? Eu até digo que as vezes seja recomeço, mas no fundo, penso que seja continuação.

Não termos Pai ou Mãe ou Filho (ou tê-los) não nos impede de sonhar, e de querer chegar até o mais perto possível do seu sonho, ou ainda trazer o máximo do seu sonho para o seu dia a dia; Esses sujeitos, presentes ou ausentes, interferem, de fato, se você permitir.... Ou então os culpe, e culpe a si mesmo, e siga, por que até mesmo sonhar na sua culpa ou na alheia lhe provoca sentimentos que poderão ou não, fazer-lhes mudar... ou ainda sonhar em sua interação com o dia a dia, sonhar em quem és, em quem foi, em quem queres.

Não é apenas o sonho que nos leva à algum lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário